domingo, 26 de março de 2017

MODELOS E DICAS PARA COSTURAR VELUDO

       Olá bonitas
        E então ele que foi considerado brega por tempos e tempos agora virou o queridinho das próximas estações, sim o veludo, esse tecido que está fazendo a cabeça da mulherada e que pra nós costureiras iniciantes parece o caos. Eu como você também sou ou melhor era iniciante no veludo até algums meses atrás resolver costurar meu primeiro modelo em veludo, resolvi me arriscar e olhem não me arrependi, por isso vim dividir com vocês as dicas que deram super certo comigo.
        1- Não esqueça de prestar a atenção no sentido do corte do veludo, sim, passe a mão no veludo se ele se arrepiar esse sentido deve ficar para a parte de baixo da peça,e quando começar a cortar tem que está todas as peças no mesmo sentido do tecido onde quando passamos a mão ele fica lisinho se não você terá uma peça com defeito, um lado arrepiado o outro liso entende? 
        2- Quando for cortar pelo menos eu fiz assim, coloque o tecido no chão para ter bastante espaço e ver qualquer defeito na hora de organizar o veludo.
        3- Na hora de começar a cortar pelo molde ou outra roupa alfinete ao redor do molde deixando a margem de costura como se estivesse desenhando com giz, em seguida ainda com os alfinetes alinhave com linhas de cós contrastante para ver bem os pontos, lembre-se que tudo isso tem que ficar dentro da margem de costura ai sim você corta por fora do alinhavo com muita calma e paciência pois modelos com veludo são um exercício dela kkkkk.
        4- Quando for para a máquina não esqueça de continuar alinhavando ou alfinetando pois, ao passar na máquina ele é um tecido gostoso de costurar, mais escorrega e em muitos casos ele gruda assim como foi o meu no lado direito do tecido parecia velcro e isso tudo faz com que saía do lugar.
       5- E se ele tiver elastano e vc não tiver owerlok costure no Zig zag e depois reforçar com ponto reto assim eu fiz e deu super certo, te indico assistir o vídeo abaixo.
        E pra terminar algumas inspirações para as bonitas que querem lacrar com um lindo modelo em veludo nesse período friozinho que pede muito charme e elegância e isso o veludo nos dá.
        O ultimo modelo foi o que costurei e na real é o meu amor ,me emocionei quando terminei e se eu consegui você também consegue.

VIDEO SOBRE O ASSUNTO 


BEIJOS!!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Adoro veludo, para usar no inverno é quente e elegante
existe algum truque para tirar a marca das costuras, pois tenho algumas peças em veludo cristal que se usava muito à 20 anos, ainda estão em otimo estado, mas estão justas.
tenho um vestido que tem tecido nas costuras que dava para descoser e alargar para poder voltar a usar, mas depois de descosido, assei a ferro ara ver se consegui tirar o vinco da costura, mas não saiu.
Existem algum truque ou técnica para poder tirar o vinco da costura?
obrigada
Isabel