terça-feira, 29 de agosto de 2017

BOLSA VINTAGE ANGÉLICA, FACIL E LINDA

Bonitas to muito apaixonada por essa minha criação,a tempos queria uma bolsa vintage porém queria uma só minha ,tipo assim : a minha cara,então pensei pensei e fui as compras ;
1/2 metro de jacard
20 cm de voal
4 metros de fita 
1/2 metro de manta r1
um zíper de 50 cm
As medidas da minha bolsa foram 45 x 42

Cortei duas 4 vezes no tecido (lembrando que esse tecido é de decoração então ele tem 2,80 de largura) e duas vezes na manta ,deixei dois centímetros de manta passando em toda a volta do tecido,fiz uma costura de segurança para a manta ficar presa no tecido porém, não fiz quilt,pois queria esses arabescos do tecido bem visivél.
Em seguida ,refilei ou seja recortei as sobras da manta que deixei passando do tecido .
Comprei essa voal,pois sou a louca dos tecidos finas kkkk.não sei explicar mais sempre me dei bem com eles,mas você pode comprar um bico de renda ,se você tem medo dos tecidos finos ,pois eles temblem vão deixar a bolsa vintage. O meu foi trabalhado mais você pode escolher o que quiser .

Alfinetei um dos lados do voal .
Fui a maquina e fiz a barra tirando u alfinete por vez para ficar bem certinha ,pois com esse tipo de tecido nada de pressa.
Prontinha a barra.
Ainda na barra franzi o babado que teve 18 x 280 centímetros no total,mais isso é pessoal.
Em seguida ,juntei a parte de fora da bolsa o babado e a fita e passei uma costura ,isso fiz na parte que seria a frente e as costas da bolsa sem o forro ela ainda aberta .
Assim dessa forma .
Prendi a fita embaixo e em cima .
Em seguida coloque o direito do zíper no direito da bolsa ou seja de frente paa a fita e o direito do forro também.
Formando um sanduíche.
Passe uma costura vire o forro para o lado de dentro e o zíper vai ficar assim como na foto.Faça dos dois lados da bolsa 
Fechei a bolsa toda.
         Ou seja uni forro com parte externa não fechei separado pois queria a bolsa unida com o forro como esta ai na foto,aparei as costuras fiz a caixa de leite com 4centimetros,coloquei um bolsinho com acabamento de fita assim como fiz nas costuras de dentro.
         Prendi as alças com botoes por fora ,mais isso também é pessoal meninas pois a bolsa vintage ou bolsa romântica tem que ficar a sua cara ,e o acabamento das alças fiz com fita de cetim também,outra coisa minhas alças foram feitas com a propia manta r1.

Bem bonitas lembrando que não sou profissional essa foi uma criação minha que vim dividir com vocês pois se fiz você também consegue.

BEIJOS !

Nenhum comentário: