sexta-feira, 13 de março de 2020

Um Vestido Lindo Com 1 Metro de Tecido - Vamos Costurar comigo ?

    Olá bonitas . 
    
    Vamos hoje vim dividir co vocês esse vestido lindo (pelomenos eu achei )rsrsrs que fiz com 1 metro de tecido que comprei em um tabuleiro ( banca de promoção ).
     Esse tecido é totalmente elastano ,mesmo assim coloquei uma agulha paa malha e fui com tudo. Minha maquina é uma janome 2008 ,ela se chama Charllote pois é da família rsrsrs e sei que ela enfrenta qualquer parada,mesmo assim acredito que a sua também costure sem problemas . Sobre  a linha ,costuro sempre com as normais mesmo e nunca me deixaram na mão.

    Peguei o tecido dobrado ao meio e novamente ao meio ,como sempre dobramos para ficar em 4 partes


    Usei uma saia de malha com uma blusinha também em malha ,afinal o vestido seria feito de malha e para molde sempre temos que usar peças com a mesma estrutura .

    Dobrei as alças da blusa para ja cortar no formato que eu queria a parte de cima do vestido ,coloquei em cima do tecido e usei minha tesoura super amolada para não picotar o tecido.

    Após executar o corte do corpo do vestido passei uma costura nas laterais.


    Na sequencia eu cortei na altura do busto separando a parte de baixo e a de cima .

    Vesti a parte de baixo com a de cima encontrando direito com direito e o corte da cintura ,colocando por dentro as alças que fiz com um tecido preto tmb de malha ,deixando apenas as pontas da alça para fora para costurar junto com o recorte alfinetei tudo juntinho e passei a costura .

    E as alças ficaram assim. O bom é que você pode amarrar de varas formas ,não esqueçam que são 2 atras e 2 na frente .
 
  Na parte de cima fiz uma dobra e coloquei um elástico para dar mas segurança.
 
    Espero que tenham gostado e se insprado. sOBRE O VIDEO É SÓ CLICAR  AQUI .

       BEIOS !!!!

Nenhum comentário: