Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2016

DIY - SAIA QUE VIROU ALMOFADA DE BOCA

Olá bonitas 
Hoje vamos falar sobre essa saia que virou almofada ,sim ,era o vestido de formatura da minha filha ,ou seria se a costureira não tivesse colocado todo o tecido a perder e com ele duzentos reias e tivemos que sair correno para comprar outro e na esperança de aproveitar alguma coisa tornei ele uma saia mais mesmo assim de nada adiantou pois não serviu para nada ,então trouxe comogo de RECIFE ´para SOROCABA ,pensando que serviria para alguma coisa .
Seia anos depois ai esta ela ,rsrsrsrs tornou-se lindas almofadas ,mais hoje vamos falar da boca linda .
Eu coloquei a saia no chão e nela risquei o molde que fiz com papel oficio colado um no outro pois todos os moldes que encontrei no google eram pequenos .




Enteo alfinetei o molde e o rabisco deixando dois centimetros para costura e cortei.


Como o tecido escorregava muito pois é um tipo de cetim bem pesado ,eu queimei as pontas para não desfiar e colei deixando os dois centimentros pois queria costurar deixando as bordas ,afinal quando colocamos a costura para dentro acho que o acabamento não fica muito legal da boca.Colei só para não escorregar ao costurar,mais se vc vai fazer com um tecido de algodão você pode colar bem na ponta do tecido que ele não descola com cola pano ou de silicona e assim vai tmb selar as pontas do tecido e não vai desfiar .


Passei o ferro para secar rapido a cola e deixar ela bem esticada na hora de costurar. Na foto da para ver os dois centimetros que deixei ,então eu amo esse bico que já vem franzido e em RECIFE SE USA MUITO GENTE ,ME PERDOEM MAIS NÃO SEI O NOME RSRSRS ,e fui alfinetando ao redor ,quando terminei de alfinetar eu costurei a mão ,pois se eu quiser tirar e colocar outro sera mais facil de tirar .


E pronto ,ai está o resultado final,espero que gostem ,e quanto a outra ,falaremos dela na semana das mãe rsrsrsrs .



Como a almofada já diz ,beijossss pra vocês rsrsrs

Postar um comentário