Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Diy-Lençol Tipo Capa

       Olá bonitas
       Hoje vamos falar sobre aquela saga de quem sofre com lençol com e sem elástico pois muitos são tão pequenos que nem dão pra forrar e outros são tão grandes que ficam desengonçado rsrsrs. Pensando nisso e no meu marido que desforra toda a cama só de olhar, eu criei meu próprio método de fazer lençol estilo capa, afinal as técnicas ainda não são minhas melhores amigas kkkkk e acho que costura é  sentimento, você tem que ter seu próprio método e sua intimidade com a máquina e seu manuseio.
       Comprei um tecido de lençol, for rei a cama da forma que ele ficasse bem dividida,  use a dobra do meu do tecido que já vem nele quando você compra para centralizar na cama.  Me preocupei em deixar os quatro lados das laterais da cama na mesma medida em seguida eu ajustei as quatro pontas alfinetando ao avesso para saber como iria ficar quando virasse e meninas isso é básico, sempre experimentando afinal o lençol é  a roupa do colchão, ainda alfinetado, virei no lado direito e vi se estava justo, se os lados estavam iguais e então fui para máquina.
       OBS: Onde você vai alfinetar vão formar pontas mais não corte o excesso do tecido até costurar e chegar ao resultado final.  Quando costurar todos os lados, é tudo der certo na cama, corte as pontas e de o acabamento, eu fiz com Zig zag, então fiz a Barra.
       E o resultado final foi melhor do que esperava e ficou um lençol de elástico sem elástico e o melhor sem estresse para dobrar kkkkk.
       Bem bonitas, vou deixar o vídeo que gravei caso queiram olhar. Bjsssssss e espero que gostem.










Postar um comentário