segunda-feira, 30 de maio de 2016

COSTURANDO A BLUSA MAIS FACIL DO MUNDO

Olá bonitas 
Hoje no friozinho ,sem ter o que fazer para esquentar pois marido na estrada nem da pra beijar na boca rsrsrsrsrs,então fui fazer arte,tinha esse pedaço de cetim equivalente a maio metro e pensai porque não sair uma bluzinha rápida e fácil?



Primeiro pensei no que iria dar para fazer , então peguei uma blusa básica,coloquei por cima do tecido ,e lembrando não queria nem zíper ou mesmo botões,por isso já pensei que estava usando como molde uma de malha e precisava que a de cetim passace por minha cabeça então cortei a gola mais cavada para ficar canoa.
Fazendo isso fui 3 dedos além da de malha e cortei como na foto.


Então ela ficou assim.


Alinhavei e provei é claro mais ficou perfeita .


Com ela alinhavada fui queimar as bordas para facilitar na hora de costurar e não desfiar depois de pronta ,queimei com a vela ,assim como fiz na cortina do meu projeto de closet kkkkk.


Fui para a maquina e costurei fazendo acabamento na gola virando duas vezes e costurando e nas mangas também e os lados ainda alinhavados ficaram para o próximo passo ..


Fiz duas faixa com as sobras do tecido.

 
E preguei com o alfinete e em seguida  costurei e o resultado final me apaixonei rsrsrs,e não esquecendo que na barra da blusa eu deixei queimado na vela mesmo,pois amo esse efeito de ondas.
Portanto ,não olhe para aquele pedacinho de tecido sem animo,afinal ele pode te render uma bela blusa rsrsrsrs.


BEIJOS E INSPIRE-SE!!!!!

Nenhum comentário: