terça-feira, 29 de setembro de 2015

Errei no Corte,e Agora?


Olá

     Bem meus amores,muitas de nós já resolvemos o problema de irmos ao salão e não gostarmos do corte,simplesmente assumimos o controle da tesoura e passamos a cortar nosso própio cabelo.Porém as vezes é normal cortar um pouco mais do que desejavamos,e então é nessa hora que nos arrependemos de ter arriscado e pensamos:e agora?
     Comecei a cortar meu cabelo eu tinha 13 anos,pois por sempre ter tido cabelo muito cacheado muitos cortes da moda as cabelereiras diziam não ficar bem ,serta vez eu queria o famoso corte chanel e claro veio toda aquela história de que ficaria armado e não combinaria ,desisti e fui pra casa,mais claro que não me conformei e fui a luta,me tranquei no banheiro e sem dó nem piedade,meti a tesoura nos fios(risos),contando a vocês meus amores,revivo todo o fato.Quando sai do banheiro minha vó olhou pra mim e gritou:"menina você ficou maluca"? Mais quando ela observou mais de perto ela viu que estava legal e dai em diante,nunca mais parei.
       Mesmo assim tive já algumas falhas ,principalmente na franja,pra mim é mais facil acertar na parte de trás do que na franja,vai entender né? E passando pr isso desenvolvi algums segredinhos para enganar os olhos alheios. Vem conhecer alguns.

                                                  CORTEI E ME ARREPENDI!

        Se os fios ainda ficaram longos ,mais ficaram tortos,então a dica é um velho,bom e elegante rabo de cavalo ou coque,eles nunca saem de moda e deixa você linda em todo o tempo e espere alguns meses para encarar a tesoura ,sem esquecer que quando o tempo vai passando o própio cabelo vai quase que igualando e o disfarce vem naturalmente.Agora se o cxaso é o contrario e o cabelo ficou curtissimo a dica para deixa-lo charmoso é o uso de chapéu,boinas ou lonços,acessórios em alta e que nos deixam por muitas vezes mais jovens e renovadas e quem não tem um desses no fundo da gaveta? Outra opção é investir no alongamento,mais é preciso procurar um bom profissional e lembrar que não sai barto.

                                                   A FRANJA FICOU CURTISSIMA!

           A solução é prender e esperar um pouco para deixa-la de lado.Aproveite esse periodo e invista em penteados que vão revolucionar muitas vezes se modo de se arrumar,ou seja,presilhas,granpos,tiaras e o amigo lenço,aqueles longos e estampados que chamam toda a tenção para ele . Depois que a franja tiver crescido novamente,desfie as pontinhas para ela ficar mais leve e você vai ver como ela ficara linda.

                                                    REPIQUEI DEMAIS!

            Bem o tamanho do cabelo vai ditar a solução que vc pode tomar,ou seja,às vezes você pode se arriscar e cortar mais um pouco e domar o volume que pode está te encomodando.Mais se não tiver jeito então apele para produtos omo o gel,musse ou até mesmo um bom creme de pentear,pode também caprichar mais nas hidratações que irão domar mais os fios e assim ficarão mais baixos e podem até fazer voce amar seu novo corte.Porém se nada disso adiantar você pode optar por cortes semipresos,com alguns fios soltos,assim prendera o volume.


                    Espero que vocês tenham gostado e se inspirem caso sua aventura de cortar o propio cabelo não tenha sido aquele show que se esperava,e não se desespere pois ha um jeitinho para que sua beleza seja mais realçada e você volte a ficar de bem com o espelho.

                    Beijos,até a proxima e volte sempre ao nosso cantinho e que fique comigo,pois sem você esse cantinho não tem graça!

4 comentários:

Minda Silva disse...

Já passei por isso uma vez e não foi nada fofo rsrs,
Mas graças a Deus cabelos crescem né mesmo?
Eu não trabalhava na época então vivia de boné, até que ele cresceu e eu voltei a ficar feliz rsrs
Nunca mais me aventurei a fazer isso ...

Bjos Virgínia!
Minda

LARISSE disse...

Aiin que post legal, tem truque pra tudo né?
Meu cabelo tava enorme e cortei muito curto, aff sofri demais kkk até sonhei com meu cabelo comprido de volta kkk
beijos, amei conhecer seu blog, seguindo aqui.
Filha do Rei | Tá precisando de um LAYOUT novo? Vem conhecer meu trabalho, temos ótimos preços.

Unknown disse...

Adorei os truques eu cortei meu cabelo curtinho a alguns dias mas tou amando, já passei também por alguns sufoco tipo cortar a franja bem curtinha mais graças a Deus meu cabelo cresce super rápido. beijão. .

Heloise Travain disse...

Já estou acompanhando!