sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Pontas Duplas,Como Administrar




      Olá,
   
     Vamos falar de cabelos,e daquelas pontinhas indesejavéis que conhecemos como pontas duplas ,mais que muitas vezes são mais que duplas.
     Primeiro temos que saber o que causa as PONTAS DUPLAS . Elas podem apontar o fato que seu cabelo está enfraquecido ou pouco hidratado,em geral por causa de agentes externos,ou seja,poluição,secadores,chapinhas,coloração e descoloração(principalmente) e tratamentos químicos em geral . Você tem? Abaixo seguem imagens de como podem ser as pontas duplas,então tente identificar as suas.



     Agora vamos refletir,quando um fio de nylon quebra é porque ele esta ressecado,agora quando uma fita dupla face começa a se abrir em suas pontas é porque perdeu os agentes emolientes que fazem com que ela se prenda,então assim é nosso cabelo,quando ele começa a quebrar e a ficar duplo,triplo ou até em muito mais fios é porque ele está sem água e nutrientes.Então vamos ao que intereça ,que é o combate aos agentes que causam esse desastre,ou seja :

Nada de secador ou chapinha com frequência,mais se for inavitavél,use sempre um bom protetor térmico,mesmo que esse custe um pouco mais ,sera um bom custo beneficio.

Fazer hidratação e nutrição dos fios pelo menos duas vezes por semana para repor sua água e nutrientes.

Usar uma linha propia para seu tipo de cabelo.

E nem pense em lavar os fios com agua quente,pois imaginem uma panela cheia de óleo e você colocando ela para escaldar e assim todo o óleo saindo,pois é sera o mesmo que estaremos fazendo com nosso cabelo.

Não podemos esquecer que nada de lavar os fios a noite e dormir com eles molhados,pois isso causa mofo na raiz e por consequencia queda,quebra e até mesmo fungos mais graves.

TIPOS DE HIDRATAÇÕES

                No mercado existem produtos que agem em 15 minutos ,outros em 3 minutos e alguns pela madrugada inteira. É bom saber que as fibras se regeneram melhor durante a madrugada ,quando o corpo está em repouso e liberam hormônios que aceleram esse processo,portanto os cremes de tratamento noturno são uma ótima pedida .

Óleo de Argan,é um excelente hidratante rico em vitamina E e acido graxo ,por isso ele nutre os fios e o couro cabeludo. Sabemos que ele é difícil de ser encontrado puro então podemos usar o óleo de coco,igualmente saudavél e com muitos atributos,eu por exemplo uso para umectar e como reparados de pontas.

Não abra mão de fazer cauterização ou queratinização pois são grandes aliadas ,pelo menos 1 vez por mês ou a cada 15 dias .

Existem tipos de cortes que são usados para tirar as pontas duplas só deixando uma só,porém pense comigo,se você corta uma ponta ,aquela parte do fio já está danificado ,então o que vai impedir que ela continue subindo e mais,se uma parte do fio se foi a que ficou está tão fraca que vai quebrar,então,sera que esses cortes bordados trazem saúde aos nossos fios?
Agora vai minha opinião pessoal,mesmo com todas as químicas que usei e loucuras que já fiz,não lembro de ter pontas duplas pois quando via meio centímetro do cabelo danificado ,já tirava e tratava para não ir subindo e sempre fui a debita a hidratar com frequência. Parece difícil ,mais não é só precisa de dedicação e disciplina e você sempre terá aquele cabelo de diva,seja grande ou curto.

Espero ter ajudado e até o próximo post meus amores.
Beijos!

Nenhum comentário: